quinta-feira, 12 de julho de 2012

Retoques Digitais ! : Chevrolet Spin !

 Mais um carro da Chevrolet do Brasil chega ao mercado , e acompanhando os últimos lançamentos , onde a feiura estava a solta , a Chevrolet Spin acompanha a falta de harmonia entre as linhas . A spin é uma minivan que entrou no lugar da Zafira e da Meriva no mercado nacional ...
Porém agora seguindo as linhas da Chevrolet americana , não mais a da Opel europeia que sucesso nas duas décadas passadas .

O modelo chegou para trazer bastante espaço e custo beneficio e com isso as linhas foram sacrificadas .


Mudanças ! 

A frente ( como você pode comparar láááá em baixo ) é alta e sem personalidade , a grade dianteira tem muitos cromados e o para choque tem aspecto simples . Eu não gostei . O que fiz foi colocar para choques de estilo mais '' bravos '' com mais entradas de ar e uma grade dianteira menor e mais agressiva , agressivos também são os novos faróis . A frente foi inspirada no Chevrolet Spark .

A lateral foi a parte que mais mudou , o desenho '' cubista '' das janelas não davam continuidades das linhas , faltava harmonia e parecia que a ultima janela tinha sido '' encaixada '' depois do projeto pronto . Arrumei a lateral , levantando a linha de cintura e coloquei continuidade nas linhas .



 A traseira é o ponto em que eu menos gostei do modelo . Tampa traseira '' reta '' com pouca inclinação , com um vinco no meio que quebra visualmente . Não foi muito bem executado .
Minha parte foi aumentar a inclinação , arrumar a proporção ; refiz o para choque e troquei as lanternas traseiras e deixei elas maiores  . 
                         Modelo Modificado >


    <  modelo original .

                  modelo modificado >

Não são muitas mudanças , a maioria delas imperceptíveis , mas que ajudaram a melhorar o desenho do modelo .

  <Modelo Original !

Muito obrigado e até mais !
Abs! 

6 comentários:

  1. Bem melhor que a Spin que tem frente de S10 e traseira de Cobalt.Só axo que a placa podia ficar na tampa do porta-malas,pq ela é muito vazia,e poderia mudar um poko o caimento do teto que é oq naum me agrada.Msmo assim ficou bem boita.Parabéns.
    LorraN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado LorraN ! Tinha pensando em colocar a placa no porta malas , porém atrapalhava o vinco central , então deixei no para choque mesmo . O teto eu não mencionei no texto mas baixei um pouquinho a traseira , quase imperceptível mas abaixei . Abs !

      Excluir
  2. Sua montagem foi bem feita , mas mesmo assim eu não gosto desse carro!

    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Matheus ! Eu também não gosto desse carro, ao vivo ele é ainda mais feio !

      Excluir
  3. Rodrigo, melhorou e muuuito a frente desse carro, realmente a Gm esta lançando uns carros muito feios. E olha... eu nao gosto nenhum pouco desse carro, é feio, mas com a sua projeção ela ficou bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Renan ! bom , ainda não acho esse carro bonito , mesmo na minha versão , mas acho que está menos pior (rs). Sobre a GM vamos ver se ela vai melhorar os carros . Minha próxima projeção da GM vai ser o Onix! . Aguarde !

      Excluir

visitas do dede